sexta-feira, 18 de junho de 2010

Unhas Decoradas



As mulheres sempre procuram deixar suas unhas impecáveis. Então, ir ao salão semanalmente, para cuidar das unhas é como se fosse um ritual. Para elas, é extremamente importante deixar as unhas bem apresentáveis, mas, existem mulheres que não têm tempo ou dinheiro, para estar sempre nos salões de beleza.

Independemente dos motivos, a opção de fazer as unhas em casa, agora não está se resumindo a apenas uma cor de esmalte, ou, a uma florzinha no canto das unhas. Pois a decoração nas unhas é uma nova maneira de elas saírem da mesmice e todas querem usar.
As unhas decoradas vêm em vários estilos, modelos e cores, se transformando em uma verdadeira obra de arte. Porém, para fazer as unhas decoradas em casa, você precisa de certa prática e paciência, de acordo com o grau do desenho ou pintura que você pretende fazer em suas unhas.

Para a decoração de unhas, você vai precisar de materiais, que vão além do esmalte. Vale lembrar que existem imagens de unhas decoradas, que são feitas apenas com esmaltes. Entretanto, para quem escolhe modelos mais elaborados, deve adquirir os materiais básicos, como palito de madeira, pincel n° 0 (encontrado em papelarias), tintas de tecidos, esmaltes, e óleo ou spray secante. Para quem achou estranho, tinta de tecido, incluída nos materiais, a explicação é simples: A tinta de tecido é removida com água, então se você errar terá apenas que retirar o erro, ao contrário do esmalte, que é removido por inteiro.

Os primeiros passos, para fazer a unha decorada são iguais, para qualquer modelo, como se as fosse fazer normalmente. Então, ao passar a cor do esmalte de sua preferência, espere secar bem, antes de começar a aplicar a tinta de tecido.

Com o palito ou pincel, molhe delicadamente na tinta, e utilize-o em posição em vertical. Para apoiar aproveite o dedo mindinho, que ajuda manter o controle sobre a mão e o desenho. E atenção: Toda vez que utilizar o palito ou o pincel, limpe-os na hora de trocar a cor, para não correr risco de borrar a unha. Outra dica importante: Se você não tem experiência em unhas decoradas, comece treinando florzinhas, em papel. Assim quando estiver preparada, você poderá fazer suas unhas e, com o tempo, ir adquirindo a prática.

Estes são alguns passos, para você iniciar a decoração de unhas em sua casa e, com tempo e prática, começará a criar seus próprios desenhos e artes.

17 comentários:

  1. Oiii..
    Posso te dar uma dica?
    Já que você tá começando.. é que existe um site muito famoso chamado loucas por esmalte.
    Se eu fosse você, colocaria outro nome, mas antes pesquisa se já nao existe.
    Beijãoo
    Camille

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem nada a ver. isso e um blog, site não é a mesma coisa!

      Excluir
  2. Olá! eu adoro unhas decoradas! As das fotos são muito fofas =]
    Tem uma bem fofinha no meu blog, da uma passadinha lá ;) Estou seguindo seu blog já

    http://overdosedeunhas.blogspot.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. OLÁ SOU UMA MULHER DE 43 ANOS,E ADORO ESMALTES FAÇO AS UNHAS 3 VEZES POR SEMANA E ADORO VARIAR NAS CORES DESDE VERMELHOS AO VERDE LIMÃO. MUITO LOUCO ISSO EU FAÇO SOZINHA ENTÃO NÃO GASTO NO SALÃO.BEIJOS ADOREI OS ESMALTES.

    ResponderExcluir
  4. OI!!!
    ADORO UNHAS DECORADAS E COLORIDAS,
    GOSTO DE MISTURAR CORES E USAR DESENHOS DIFERENTES,SEMPRE FICA LEGAL!!

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! Eu adoro fazer minhas unhas, faço elas de 2 em 2 dias tenho 450 esmaltes diferentes adorei as suas unhas decoradas.............Ingrid

    ResponderExcluir
  6. adorei as unhas decoradas sei fazer alguns desenhos com tinta de tecido fica lindoo fiz curso e eu mesmo fasso minha unha

    ResponderExcluir
  7. poxa eu amo unhas mas as minhas sao curtissimas mas da pra pintar de algumas cores e fazer um detalhesinho mas elas nao sao tao curtas vamos supor que elas sao rasuaveis eu tenho uma pergunta se as pessoas colocassem pimenta nas unhas elas crescem mais rápido? amo esse blogguer beijos

    ResponderExcluir
  8. Nice site, I just dugg this keep up the good work!. . Thanks

    Asian Stationary

    ResponderExcluir
  9. Oláaaa...Adorei a postagem!
    Bom aproveitando o embalo,queria qu evocê que está lendo esse comntario acesase o meu blog,que tmb fala de esmalte,ele está começando,mais já tem varias dicas.O link dele é http://mundodosesmaltess.blogspot.com/
    Sigam ele...
    Mais não dechem de acessar esse blog pois tmb é mt bom.
    Obrigaduoo

    ResponderExcluir
  10. Hi doll's tudo pink?

    Eu amei o seu blog é tão fashion que já estou

    seguindo. Dá uma olhadinha no meu, comente e segue também.Kiss pink ♥

    ResponderExcluir
  11. Amo demais unhas decoradas,são muito lindas '-'
    Passando pra avisar que tem selinho pra você lá no blog!
    http://girlteen-vip.blogspot.com/2011/04/selinhos-fofos.html
    Beijos!
    @girlteenvip

    ResponderExcluir
  12. Acho bonitas unhas decoradas ... mas também depende da decoração. Tem umas que nem dá pra usar ...


    bjus.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo unhas decoradas1 Gostaria de saber como fazer adesivos usando a parte interna de caixa de leite. O que passar antes de fazer a pintura. Me falalam que é uma cola importada, mas onde encontro? meu msn e sgsdamiao@hotmail.com. Gostaria de fazer pra mim e minhas netinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sigam? http://mundodosesmaltess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tem tag pra vc lá no blog
    http://lltudoaver.blogspot.com/2011/10/uhu-tag.html

    ResponderExcluir
  16. oi fofa.tag pra vc la no blog tt-itgirl.blogspot.com
    bjoos

    ResponderExcluir